Palestra - Outros temas
Marketing Pessoal - Construindo sua marca
Temas abordados: Análise SWOT, Atitude, Autoconfiança, Autoconhecimento, Autoestima, Competência e neocompetência, Comportamento, Comunicação, Concorrência monopolística, Crescimento pessoal, Desenvolvimento de carreira, Desenvolvimento pessoal, Determinação, Diferenciação, Empregabilidade, Engajamento, Equilíbrio vida pessoal e profissional, Escolhas, Espírito empreendedor, Excelência, Expressão verbal, Gestão de carreira, Iniciativa e acabativa, Locus de controle, Marca pessoal, Marketing pessoal, Metas, Missão, visão e valores, Motivação, Networking, Paixão, Planejamento estratégico pessoal, PNL (Programação neurolinguística), Projeto de vida, Propósito de vida, Quadratividade cerebral, Redes sociais, Relacionamentos interpessoais, Resiliência, Responsabilidade social, Sucesso e fracasso, Superação, Valores, Visão de futuro
Nesta palestra, Tom Coelho aborda a construção de uma imagem de sucesso indo muito além das convencionais regras de etiqueta. Partindo do planejamento estratégico pessoal, ensina a edificar uma marca pessoal forte e expressiva.
Objetivos:
-
Instrumentalizar os participantes no gerenciamento de suas imagens no âmbito pessoal e profissional
-
Instruir a formatação de um planejamento estratégico pessoal
-
Apresentar os passos para construção de uma marca pessoal
-
Promover a motivação pessoal e interpessoal
Conteúdo referencial:
Bloco 1: Planejamento estratégico pessoal
-
Conceito de marca e de marketing pessoal
-
Top of mind
-
O que é status?
-
Identidade e imagem
-
O marketing de percepção
-
O ciclo de vida do produto-pessoa
-
Autoconhecimento
-
Propósito e missão de vida
-
Valores e virtudes
-
Sonhos e visão de futuro
Bloco 2: Estratégia de construção de marca
-
Embalagem: aparência, etiqueta, vocabulário
-
Conteúdo: princípios, formação, currículo, neocompetência, análise SWOT
-
Visibilidade: marca, slogan, cartão de visita, home page, e-mail, redes sociais
-
Ênfase: repetição, comunicação, credibilidade
-
Divulgação: networking, eventos, oportunidades, oratória
-
Diferenciação: concorrência monopolística, autenticidade, kaizen
Outros temas sobre Outros temas
|