Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 976.274.546
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social
Temas       Diferenciais       Depoimentos       Infraestrutura       Downloads       Orçamento


Palestra - Gestão de Negócios

Marketing Estratégico - Traçando novos rumos para sua empresa

Temas abordados: Análise SWOT, Atendimento, Cliente, Clima organizacional, Colaboração, Competitividade, Composto de marketing, Comunicação integrada, Concorrência monopolística, Cultura organizacional, Diferenciação, Endomarketing, Escolhas, Estratégias de preço, Excelência, Fidelização, Foco do cliente, Foco no cliente, Foco no resultado, Formação de preço, Gestão de negócios, Gestão empresarial, Gestão estratégica, Inovação, Inteligência competitiva, Intraempreendedorismo, Marketing de percepção, Marketing de relacionamento, Marketing estratégico, Marketing sensorial, Metas, Missão, visão e valores, Percognitiom, Pesquisa de mercado, Planejamento estratégico, Propaganda, Propósito, Redes sociais, Redução de custos, Relacionamento com o cliente, Responsabilidade social, Segmentação e posicionamento, Sustentabilidade, Tomada de decisões, Visão de futuro


Palestra de sensibilização ou workshop com 8 ou 16 horas de duração onde é apresentado o composto de marketing ampliado baseado no modelo da Madia Marketing Matrix, com abrangência amplamente superior ao convencional modelo formado pelos 4Ps. Tom Coelho foi eleito um dos nomes mais influentes do marketing no Brasil, integrando o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

Objetivos:

  • Compreender a importância do marketing no planejamento estratégico da corporação
  • O trabalho apresenta exemplos práticos com ferramental que possibilita o desenvolvimento personalizado à realidade da corporação ou de um segmento econômico específico

Conteúdo referencial:

Bloco 1: Planejamento
  • Ambiente de marketing: PEST (sistemas político, econômico, social e tecnológico)
  • Pesquisa: detectando problemas, apontando soluções
  • Mercado: identificando o perfil de clientes e consumidores
  • Análise SWOT: matriz de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças 
Bloco 2: Armas – O composto de marketing baseado na Madia Marketing Matrix
  • Purpose (propósito): missão, visão e valores
  • Planning (planejamento): SMART, PDCA e 5W5H
  • Phocus (foco): escolhas e renúncias
  • Positioning (posicionamento): segmentação, nichos de mercado
  • Product (produto ou serviço): níveis de produto, ciclo de vida
  • Promotion: propaganda, promoção, assessoria de imprensa, relações públicas
  • Place: distribuição, estoque, kanban, just in time
  • Price (preço): formação de preço de venda e estratégias de preço
  • People (pessoas): endomarketing
  • Providers (fornecedores): desenvolvendo parceiros
  • Planet: responsabilidade social e sustentabilidade
  • Post-place (pós-venda): fidelização
  • Protection (aspectos legais): Conar; marcas e patentes
  • Percognitiom: percepção, reconhecimento, reputação, imagem e marca

Solicite aqui seu orçamento!

Outros temas sobre Gestão de Negócios

Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br