Palestra - Gestão de Negócios
Marketing Estratégico - Traçando novos rumos para sua empresa
Temas abordados: Análise SWOT, Atendimento, Cliente, Clima organizacional, Colaboração, Competitividade, Composto de marketing, Comunicação integrada, Concorrência monopolística, Cultura organizacional, Diferenciação, Endomarketing, Escolhas, Estratégias de preço, Excelência, Fidelização, Foco do cliente, Foco no cliente, Foco no resultado, Formação de preço, Gestão de negócios, Gestão empresarial, Gestão estratégica, Inovação, Inteligência competitiva, Intraempreendedorismo, Marketing de percepção, Marketing de relacionamento, Marketing estratégico, Marketing sensorial, Metas, Missão, visão e valores, Percognitiom, Pesquisa de mercado, Planejamento estratégico, Propaganda, Propósito, Redes sociais, Redução de custos, Relacionamento com o cliente, Responsabilidade social, Segmentação e posicionamento, Sustentabilidade, Tomada de decisões, Visão de futuro
Palestra de sensibilização ou workshop com 8 ou 16 horas de duração onde é apresentado o composto de marketing ampliado baseado no modelo da Madia Marketing Matrix, com abrangência amplamente superior ao convencional modelo formado pelos 4Ps. Tom Coelho foi eleito um dos nomes mais influentes do marketing no Brasil, integrando o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.
Objetivos:
-
Compreender a importância do marketing no planejamento estratégico da corporação
-
O trabalho apresenta exemplos práticos com ferramental que possibilita o desenvolvimento personalizado à realidade da corporação ou de um segmento econômico específico
Conteúdo referencial:
Bloco 1: Planejamento
-
Ambiente de marketing: PEST (sistemas político, econômico, social e tecnológico)
-
Pesquisa: detectando problemas, apontando soluções
-
Mercado: identificando o perfil de clientes e consumidores
-
Análise SWOT: matriz de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças
Bloco 2: Armas – O composto de marketing baseado na Madia Marketing Matrix
-
Purpose (propósito): missão, visão e valores
-
Planning (planejamento): SMART, PDCA e 5W5H
-
Phocus (foco): escolhas e renúncias
-
Positioning (posicionamento): segmentação, nichos de mercado
-
Product (produto ou serviço): níveis de produto, ciclo de vida
-
Promotion: propaganda, promoção, assessoria de imprensa, relações públicas
-
Place: distribuição, estoque, kanban, just in time
-
Price (preço): formação de preço de venda e estratégias de preço
-
People (pessoas): endomarketing
-
Providers (fornecedores): desenvolvendo parceiros
-
Planet: responsabilidade social e sustentabilidade
-
Post-place (pós-venda): fidelização
-
Protection (aspectos legais): Conar; marcas e patentes
-
Percognitiom: percepção, reconhecimento, reputação, imagem e marca
Outros temas sobre Gestão de Negócios
-
Criatividade - Competência que faz a diferença
Nesta palestra, Tom Coelho incentiva e estimula os participantes a desenvolverem todo seu potencial criativo, promovendo a autoestima e a obtenção de resultados. Trabalho indicado para gerar sinergia entre departamentos ou para empresas que estejam implantando ou aprimorando programas de geração de ideias.
-
Empreendedorismo em Ação - Como fazer acontecer
Uma das palestras mais demandadas pelo SEBRAE em todo o país para estimular a cultura empreendedora.
-
Empreendendo o Futuro - Você, protagonista de sua história
Nesta palestra, Tom Coelho aborda as principais competências para um profissional de sucesso. Também indicada para jovens empreendedores, quais sejam, aqueles que iniciam o desafio do negócio próprio.
-
Gestão empresarial em tempos de crise - Superação e visão de futuro
Diante da atual conjuntura não há espaço para esperar por decisões do governo. Cabe aos empresários cuidarem de seus próprios negócios adotando as melhores práticas de gestão empresarial para superar a crise.
-
Housekeeping e 5S - Em busca da excelência
Apresentar o conceito e os benefícios do programa 5S, instrumentalizando sua implantação.
-
Inovação - Alavanca para a competitividade
A palestra demonstra a relevância da inovação não apenas como diferencial competitivo, mas também como instrumento para perenização das organizações. Diversos cases ilustram as amplas possibilidades de inovação, bem como os caminhos para criar uma cultura inovativa entre os colaboradores.
-
Intraempreendedorismo - Desenvolvendo a cultura de dono
O propósito é desenvolver em toda a empresa uma cultura empreendedora, estimulando os colaboradores a atuarem como se fossem os principais acionistas da companhia.
-
Mundo Sustentável - Pequenas iniciativas, grandes resultados
Tom Coelho fala sobre meio ambiente e sustentabilidade com a autoridade de um estudioso do assunto, com mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente.
-
Planejamento Estratégico - A arte de construir o futuro
Palestra que também pode ser apresentada em formato de workshop desenhado com base nos objetivos específicos da contratante com a finalidade de elaborar e difundir um plano estratégico periódico para toda a organização.
-
Responsabilidade Socioambiental Corporativa - Evolução, conscientização e ação
A questão da responsabilidade social é tratada com enfoque crítico e prático por Tom Coelho, desde 2011 conselheiro do Conselho Superior de Responsabilidade Social (CONSOCIAL) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho tem escolhido esta palestra para sensibilizar seus participantes.
|