Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 976.274.546
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social
Artigos       Livros       Vídeos       Parábolas


Artigos e Publicações

Tempo para arrumar a casa



"As pegadas na areia do tempo
não são deixadas por pessoas sentadas."

(A. C. Lee)


O país parou – é uma constatação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a taxa média de ocupação de assentos em voos nas cidades-sede é de apenas 37,5%. As próprias companhias aéreas estimam uma redução de 15% no movimento face ao mesmo período no ano passado, em virtude da queda nas viagens de negócios.
 
Caminhe por um shopping center e seguramente você encontrará grande movimento apenas nas praças de alimentação. Observe a visitação ao site de sua empresa, contabilize o número de chamadas telefônicas, de solicitações de orçamentos e de e-mails trocados. Tente agendar visitas aos seus clientes...
 
Feriados em datas comemorativas, feriados municipais, feriados decretados em dias de jogos. Durante 30 dias teremos algo muito similar ao que vivenciamos anualmente durante quatro ou cinco dias de Carnaval.
 
Diante destes fatos, este é um momento oportuno para você, com iniciativa e assertividade, “colocar ordem em sua casa”. E sob as mais variadas dimensões.
 
Para as empresas, ocasião para revisar o planejamento estratégico – ou estruturá-lo, caso não tenha sido feito –, avaliando os resultados deste primeiro semestre e corrigindo rotas. Vale ressaltar que teremos um ano com inflação em alta e crescimento pífio, com um cenário ainda mais difícil para 2015, pois o próximo governo, qualquer seja o eleito, terá que promover ajustes e lidar com tarifas públicas e preços controlados que estão com reajustes represados.
 
Para os profissionais, hora de repensar a carreira. Refletir sobre seu propósito de vida e analisá-lo em relação à cultura corporativa da companhia em que se está. Aproveitar para fazer cursos de aprimoramento, reduzir gaps, fortalecer competências.
 
Aos estudantes de ensino médio, tempo de tirar o atraso nas leituras e iniciar o quanto antes uma pesquisa criteriosa sobre as possibilidades de atuação profissional a partir da identificação de sua vocação.
 
Finalmente, às famílias, período para ajustes e reformas na casa, mas fundamentalmente para o lazer: viajar, passear, ir ao cinema e ao teatro. Tempo para confraternização e socialização, resgatando a convivência com parentes e amigos, valorizando a descontração, o ócio e a alegria de viver.


Data de publicação: 19/06/2014


Tom Coelho é educador, palestrante em temas sobre gestão de pessoas e negócios, escritor com artigos publicados em 17 países e autor de nove livros. Contatos: atendimento@tomcoelho.com.br. Visite www.tomcoelho.com.br, www.setevidas.com.br e www.zeroacidente.com.br.




Artigos relacionados

  • O país da corrupção
    A corrupção não está restrita ao cenário político-econômico. Ela está presente em nossa cultura, em ações ilícitas praticadas em busca de benefícios pessoais.
     
  • Gestão com empatia
    Empatia não é “tratar o outro como você gostaria de ser tratado”.
     
  • Excelência no atendimento
    Duas experiências que ilustram a diferença entre um atendimento medíocre e outro com excelência.
     
  • A arte de empreender
    A Quarta Revolução Industrial sinaliza para novos caminhos no mercado de trabalho, estimulando o empreendedorismo.
     
  • A força da vocação
    10 lições de empreendedorismo de Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.
     
  • Coragem para mudar
    Temos o hábito de dar importância a desconfortos, mágoas e ressentimentos, quando precisamos aprender a valorizar o que realmente importa.
     
  • Anatomia do amor
    Uma reflexão sobre o que realmente importa.
     
  • Tragédia não é fatalidade
    Fatos do naufrágio em Cananéia/SP e o que deve ser feito para evitar que este tipo de tragédia se repita.
     
  • Tempo perdido
    Jogamos no lixo 19 dias por ano apenas com deslocamento entre casa e trabalho.
     
  • Ócio improdutivo
    Um trabalhador brasileiro chega a passar quase 40% do ano sem nada produzir. E o grande número de feriados contribui muito com tais estatísticas.
     

Procura de artigos


Categorias


Traduzir / Translate



Ao redor do mundo


Hoje os artigos de Tom Coelho são publicados regularmente por mais de 800 veículos, com divulgação em 17 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Panamá, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Cabo Verde e Japão.

Brasil Argentina Bolívia Chile
Colômbia Uruguai Venezuela Panamá
México Estados Unidos Portugal Espanha
Inglaterra França Itália
Cabo Verde Japão


Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br