Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 976.274.546
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social
Artigos       Livros       Vídeos       Parábolas


Artigos e Publicações

Marketing e Marketing Pessoal

Acompanhe as ideias e o pensamento de Tom Coelho

Artigos relacionados a "Marketing e Marketing Pessoal":
  • A força da vocação
    10 lições de empreendedorismo de Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.
     
  • A farsa do Facebook
    Investir financeiramente no Facebook é um engodo. Os números apresentados são uma ilusão diante dos resultados efetivamente alcançados.
     
  • Como perder clientes
    O que uma terrível experiência com a Dell Computadores pode ensinar em relação à qualidade de atendimento.
     
  • Homenagem em vida
    Uma reverência a Francisco Madia, a maior autoridade em marketing do Brasil e um dos maiores especialistas do mundo.
     
  • Marketing de percepção
    Maquiar transações e balanços contábeis não virou moda. Sempre foi. Empresas fraudam, executivos mentem, auditores omitem, analistas recomendam. Vivemos em um mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral.
     
  • Um instante, uma palavra
    Não importa a ocasião ou a duração de um encontro. Uma única palavra, em um mero instante, pode influenciar as decisões e o destino de outrem.
     
  • As crianças e seus brinquedos
    Reflexões decorrentes do projeto fotográfico de Gabriele Galimberti retratando crianças de várias partes do mundo com seus brinquedos.
     
  • Lições do Corinthians para o mundo corporativo
    Esporte e mundo corporativo mais uma vez se encontram com cinco lições extraídas de um time vencedor para o universo dos negócios.
     
  • A ética e a compra de seguidores nas redes sociais
    No vale tudo pela exposição pública, a ética é jogada no lixo com a prática da compra de seguidores em redes sociais.
     
  • Cliente, este intruso
    A mediocridade no atendimento pode sepultar uma empresa.
     
  • Facespam, chatwitter e a relevância na internet
    A comunicação atual ganhou em amplitude e superficialidade. Fazer-se notar é uma questão de oferecer temas de relevância ao interlocutor.
     
  • A vida na encruzilhada
    Os maiores dilemas de nossa vida nos colocam diante da dúvida de saber o que queremos - e o que não queremos.
     
  • O peso do QI na recolocação profissional
    O caminho para o emprego passa por um bom currículo, um bom processo seletivo, e fundamentalmente, um bom networking.
     
  • Diferenciação - O pulo do gato dos pet shops
    Pet shops podem estabelecer grande diferencial competitivo no mercado atentando para a comunicação junto aos consumidores e a logística de seus produtos.
     
  • Quando você não é visto
    Como construir relacionamentos e destacar-se na multidão.
     
  • Lições de Susan Boyle
    Lição de vida ou farsa midiática? O que podemos aprender com o fenômeno Susan Boyle.
     
  • Marketing multinível de resultado
    O marketing de rede pode ser uma excelente oportunidade de negócios. Mas não é coisa para aventureiros. Conheça as 10 peneiras que podem fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso desta iniciativa.
     
  • O plano de marketing
    Acompanhe os passos essenciais para a construção de um plano de marketing para sua organização.
     
  • Marketing x Vendas
    O tradicional conflito entre marketing e vendas é absolutamente equivocado. Veja neste artigo sugestões para criar sinergia entre os dois departamentos.
     
  • Como falar em público
    Neste artigo, conheça alguns princípios da arte da oratória.
     
  • Portas abertas
    Sair bem de uma empresa é essencial para sua imagem pessoal e profissional. Procure sempre deixar as portas abertas. Lembre-se de que seu antigo empregador será uma referência permanente em seu currículo, acompanhando-o por toda a vida.
     
  • Conectando pessoas
    A baixa qualidade no atendimento ao público é o maior câncer do mundo corporativo nos dias atuais. A pergunta fundamental e primeira que deveria ser feita por qualquer corporação é: ?Qual é o meu negócio??.
     
  • Planejamento estratégico pessoal
    Um breve roteiro para edificar um planejamento estratégico para sua vida pessoal e profissional.
     
  • Como vencer a concorrência
    Acompanhe algumas iniciativas fundamentais para se destacar no mercado e superar a concorrência.
     
  • A marca da publicidade brasileira
    Um breve panorama da publicidade brasileira a partir dos anos 1970.
     
  • Gestão estratégica de marcas
    Oito princípios para alavancar a excelência de sua marca corporativa.
     
  • Transformar clubes de futebol em marcas globais
    O exemplo singular do Manchester United na gestão de sua marca como um clube-empresa.
     
  • No mundo da fantasia
    É crescente o número de pessoas e empresas iludidos com falsos prêmios e condecorações concedidos por companhias de fachada em troca de um punhado de dinheiro.
     
  • Marketing sensorial
    A melhor estratégia para fidelização deve remeter o cliente a uma percepção de valor única e inequívoca, proporcionando-lhe uma vivência memorável que o estimulará a repetir e difundir a experiência de consumo.
     
  • Radicais livres da inovação
    A inovação é um dos principais instrumentos de diferenciação. Acompanhe neste ensaio nove passos para entendê-la, cultivá-la e promovê-la em sua organização e em sua vida.
     
  • Tratamento desigual
    O que caracteriza um boletim eletrônico como spam?
     
  • As 15 regras da competência
    Ensaio abordando 15 importantes competências para o sucesso profissional.
     
  • Marketing pessoal - Construindo sua marca
    Um guia prático para edificar e consolidar sua imagem pessoal e corporativa.
     
  • O pior dos pecados
    A vaidade intensifica comportamentos mesquinhos e obscurece todas as virtudes.
     
  • Síndrome de Deus
    O atendimento na área de saúde precisa não apenas ser humanizado, mas profissionalizado a partir de lições de administração e marketing.
     
  • Vacine seu bolso - Gestão financeira em pet shop
    Aspectos básicos na formação de preço e cobrança de serviços em pet shop.
     
  • Leite e pinga
    Precisamos repensar o papel da mídia e da gestão pública no que se refere à venda de bebidas alcoólicas.
     
  • Agir ou reagir
    Seu destino depende do que acontece à sua volta ou você é dono de seu próprio futuro?
     
  • Perfume, CRM e ética
    A teoria administrativa é pródiga em nos legar técnicas de gestão formuladas por grandes gurus e vendidas com a promessa de revolucionar as estruturas corporativas. O CRM é uma delas.
     
  • Diferenciação
    Diferenciais competitivos são a chave do sucesso, seja para o profissional que busca emprego, seja para a empresa que busca a liderança.
     
  • Sonhos e metas
    Todo sonho é uma meta potencialmente realizável.
     

Procura de artigos


Categorias


Traduzir / Translate



Ao redor do mundo


Hoje os artigos de Tom Coelho são publicados regularmente por mais de 800 veículos, com divulgação em 17 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Panamá, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Cabo Verde e Japão.

Brasil Argentina Bolívia Chile
Colômbia Uruguai Venezuela Panamá
México Estados Unidos Portugal Espanha
Inglaterra França Itália
Cabo Verde Japão


Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br