Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 976.274.546
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social
Artigos       Livros       Vídeos       Parábolas


Artigos e Publicações

Empreendedorismo e Inovação

Acompanhe as ideias e o pensamento de Tom Coelho

Artigos relacionados a "Empreendedorismo e Inovação":
  • Excelência no atendimento
    Duas experiências que ilustram a diferença entre um atendimento medíocre e outro com excelência.
     
  • A arte de empreender
    A Quarta Revolução Industrial sinaliza para novos caminhos no mercado de trabalho, estimulando o empreendedorismo.
     
  • A força da vocação
    10 lições de empreendedorismo de Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.
     
  • Feliz 2018!
    Vamos colocar clichês de lado e encarar a realidade: estamos enfrentando uma crise econômica e política que não será revertida em poucos meses.
     
  • A farsa do Facebook
    Investir financeiramente no Facebook é um engodo. Os números apresentados são uma ilusão diante dos resultados efetivamente alcançados.
     
  • Como perder clientes
    O que uma terrível experiência com a Dell Computadores pode ensinar em relação à qualidade de atendimento.
     
  • Gestão empresarial em tempos de crise
    Sete passos para impulsionar os negócios em momento de retração da atividade econômica.
     
  • Engajamento e retenção
    11 iniciativas para elevar o comprometimento no ambiente de trabalho.
     
  • Tempo para arrumar a casa
    Em meio à queda na atividade comercial, uma oportunidade para reflexão, planejamento e administração dos negócios, da vida pessoal e profissional.
     
  • Custo, tempo e qualidade
    Uma reflexão sobre gestão corporativa e os casos de recall na indústria automobilística.
     
  • Teimosia empreendedora
    Empreender no Brasil é tarefa para obstinados que precisam superar entraves à competitividade para escapar das elevadas taxas de mortalidade empresarial.
     
  • Qual é o seu problema?
    A origem e a característica de seus problemas dizem muito sobre o rumo de sua própria vida.
     
  • Empreendedorismo em ação
    Dez competências exercitadas durante a organização de um grande evento.
     
  • O Brasil público que dá certo
    Duas iniciativas exemplares (Ministério Público/Sebrae-AC e Tribunal de Justiça da Bahia) para demonstrar como é possível prestar serviço público de qualidade.
     
  • Lições do Corinthians para o mundo corporativo
    Esporte e mundo corporativo mais uma vez se encontram com cinco lições extraídas de um time vencedor para o universo dos negócios.
     
  • Cliente, este intruso
    A mediocridade no atendimento pode sepultar uma empresa.
     
  • Intraempreendedorismo – Desenvolvendo a cultura de dono
    Dez passos para desenvolver o empreendedorismo em sua organização, seja ela pública ou privada.
     
  • Copa e Olimpíada - Lições de planejamento e ética
    A Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 serão bem sucedidas. Porém, a um custo difícil de calcular - e de aceitar.
     
  • Associativismo de resultados
    Participar de uma associação ou entidade é uma decisão pessoal e voluntária, mas que também exige comprometimento e responsabilidade.
     
  • O novo profissional de Contabilidade
    Uma homenagem aos profissionais no Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro, com uma reflexão sobre seu papel no contexto da economia atual.
     
  • Neocompetência - Uma nova abordagem para o sucesso profissional
    A famigerada ?Regra do CHA? está ultrapassada. Conheça um novo modelo para o conceito de competência.
     
  • Diferenciação - O pulo do gato dos pet shops
    Pet shops podem estabelecer grande diferencial competitivo no mercado atentando para a comunicação junto aos consumidores e a logística de seus produtos.
     
  • A força da união
    O associativismo e o cooperativismo são instrumentos de fortalecimento das empresas e aumento da competitividade.
     
  • Ingredientes para o sucesso
    Conheça os pré-requisitos para a conquista do sucesso no mundo corporativo.
     
  • Inovar para crescer
    O grande desafio profissional da atualidade é criar novos produtos, serviços e processos capazes de facilitar a vida das pessoas.
     
  • No limiar da inovação
    O limiar é um lugar onde algo e algo diferente se encontram. Trata-se de convergência: a combinação de ideias, produtos, serviços, estratégias.
     
  • Fusões e desemprego
    O nome do jogo é ganho de escala. E o que vemos é concentração econômica em todos os segmentos. Mas o maior subproduto de fusões e aquisições é mesmo o desemprego.
     
  • O plano de marketing
    Acompanhe os passos essenciais para a construção de um plano de marketing para sua organização.
     
  • Inventores do além
    Como transformar sua ideia, invento ou inovação em algo palpável, saindo do plano da fantasia para a realização.
     
  • Reimagine!
    Sugestões baseadas na obra homônima de Tom Peters para reinventar sua organização.
     
  • Conectando pessoas
    A baixa qualidade no atendimento ao público é o maior câncer do mundo corporativo nos dias atuais. A pergunta fundamental e primeira que deveria ser feita por qualquer corporação é: ?Qual é o meu negócio??.
     
  • Como vencer a concorrência
    Acompanhe algumas iniciativas fundamentais para se destacar no mercado e superar a concorrência.
     
  • Pequenos grandes estoques
    Instruções pragmáticas para controlar e otimizar seus estoques.
     
  • Na arena
    A crítica pura, que desdenha e apequena, é inaceitável. O mundo está repleto de críticos que têm por objetivo não construir, mas apenas destruir.
     
  • Cachorros loucos
    O Simples Nacional, que deveria estimular a economia formal, promovendo a geração de emprego e renda, foi desvirtuado em nome da sanha arrecadadora do Estado.
     
  • Paternalismo corporativo
    Há riscos em administrar uma empresa como se fosse uma grande família. Decisões devem ser tomadas com coragem, sem confundir apoio com subserviência.
     
  • Sobre heróis e mitos
    Com o tempo descobrimos que nossos mitos são também feitos de carne e osso. E aprendemos a ser heróis de nós mesmos.
     
  • Marketing sensorial
    A melhor estratégia para fidelização deve remeter o cliente a uma percepção de valor única e inequívoca, proporcionando-lhe uma vivência memorável que o estimulará a repetir e difundir a experiência de consumo.
     
  • Radicais livres da inovação
    A inovação é um dos principais instrumentos de diferenciação. Acompanhe neste ensaio nove passos para entendê-la, cultivá-la e promovê-la em sua organização e em sua vida.
     
  • Tratamento desigual
    O que caracteriza um boletim eletrônico como spam?
     
  • No topo do mundo
    Preparação, escolhas, foco, paixão, visão de futuro, trabalho em equipe. Estas são apenas algumas das lições que podemos extrair das experiências de um alpinista.
     
  • Compre soluções e não problemas
    Empresas, produtos e serviços estão todos muito parecidos. Pelo telefone ou pela internet não conseguimos avaliar a qualidade dos serviços e a veracidade das informações prestadas. Acompanhe algumas sugestões para evitar dissabores na contratação de serviços de terceiros.
     
  • Terceirização de vendas
    Diante da incapacidade de alguns dirigentes em administrar sua força de vendas, a terceirização é uma opção a ser considerada. Como fazê-la?
     
  • Transparência e hipocrisia
    Vivemos num mundo de aparências e de manipulação. Enron, Parmalat e Banco Santos não são propriamente exceções à regra. Nossa crise é de valores.
     
  • O engraxate
    Em tempos de valorização dos consumidores, um engraxate coloca-se de joelhos, diante daquele que lhe pede seus préstimos, com humildade e subserviência, altivez e competência.
     
  • Compradores seriais
    É comum encontrá-los nos segmentos supermercadista e de autopeças. Talvez eles saibam, talvez não, mas agem como verdadeiros assassinos de empresas.
     
  • Da garagem ao sucesso
    Grandes e bem sucedidas empresas muitas vezes nascem pequenas, a partir do sonho e da determinação de seus fundadores.
     
  • Aplicando 5S nos escritórios de advocacia
    Sugestões de organização no ambiente de trabalho para aumentar a produtividade.
     
  • Crise de identidade
    Uma reflexão sobre o fracasso da fusão TAM-VARIG e sobre os conceitos de "crise" e "oportunidade".
     
  • O poder da exaltação
    Um consumidor mal atendido não resolve seu problema com gentilezas, mas apenas com exasperação.
     
  • Vacine seu bolso - Gestão financeira em pet shop
    Aspectos básicos na formação de preço e cobrança de serviços em pet shop.
     
  • A hora de parar
    A ambição é boa. O que a estraga é a ganância e nossa incapacidade de perceber o momento de parar.
     
  • O mundo dos contratos
    A sociedade moderna levou à extinção do contrato verbal em decorrência da falta de confiança nas relações.
     
  • Lições de astronomia
    Cometas passam deixando um rastro de luz, mas logo caem no esquecimento. Já as estrelas, com seu brilho, nos acalentam, orientam e iluminam.
     
  • Miopia e astigmatismo corporativos
    Empresas não enxergam pessoas, pessoas não enxergam oportunidades. Falta visão de futuro e de potenciais no mercado.
     
  • As três faces do respeito em vendas
    Empresários formam equipes de vendas que não vendem. Vendedores queixam-se da infraestrutura concedida pelas empresas em que trabalham. Nesta guerra de insatisfação, quem tem razão?
     
  • A arte da chutometria
    O exercício de projetar cenários econômicos é importante para um bom planejamento estratégico, porém o hábito de inferir taxas e cotações para o final do ano-calendário é uma prática inútil e presunçosa.
     
  • O coração da empresa
    Toda sorte de recursos e infraestrutura são insuficientes para fazer uma corporação prosperar se atenção devida não for dada a um departamento em especial.
     
  • Uma nova vida em dois anos
    Bastam apenas dois anos para implantar mudanças em sua vida. Comece agora e pergunte-se após este período: cheguei aonde queria?
     
  • Você não é pago para isso!
    O pensamento estratégico pode não ser bem-vindo em organizações pouco visionárias e com gestão centralizada.
     
  • Água na cabeça
    Como uma iniciativa lúdica em sala de aula pode ilustrar a importância da disciplina na vida pessoal e profissional.
     
  • O que os compradores querem
    Entenda quais as expectativas de um comprador para melhor vender um produto, serviço ou mesmo uma ideia.
     
  • Cultura do curto prazo
    O verdadeiro planejamento estratégico só é possível quando concebido no longo prazo.
     
  • Passos de bebê
    A lição dos bebês: grandes conquistas são alcançadas com a soma de pequenos esforços diários, conduzidos por um firme propósito.
     
  • Desemprego zero
    A atitude do profissional pode ser seu maior aliado na manutenção digna de seu emprego e de sua empregabilidade.
     
  • Jogando xadrez
    Uma interessante analogia entre o jogo de xadrez e os desafios do cotidiano na vida pessoal e corporativa.
     
  • Diferenciação
    Diferenciais competitivos são a chave do sucesso, seja para o profissional que busca emprego, seja para a empresa que busca a liderança.
     
  • Conheça sua base motivacional
    Motivação é um processo endógeno, responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para atingir uma determinada meta. Você é motivado por realização, poder ou afiliação?
     
  • Empreender é preciso
    O conceito moderno de empreendedorismo corresponde a uma competência profissional e não apenas ao sentido de “negócio próprio”.
     
  • Ensinando a ousar
    A ousadia deve ser estimulada. E esta tarefa deve começar em casa, continuar na escola e transpor os muros das empresas.
     
  • Iniciativa, hesitação e acabativa
    Aprenda a usar a proatividade, combater o imobilismo e finalizar projetos iniciados.
     
  • Atitude
    Pensar, sentir e agir. Esta é a base do processo atitudinal.
     
  • Cinco passos para uma meta
    Uma meta, qualquer seja ela, só pode ser assim conceituada quando traçada segundo cinco variáveis: especificidade, mensurabilidade,exeqüibilidade, relevância e temporalidade.
     
  • Ponto de vista
    Dois olhares opostos de um mesmo fato que conduzem a diferentes tomadas de decisão.
     
  • Fracasso e sucesso
    Fracasso e sucesso são faces de uma mesma moeda. É preciso discernimento para reconhecer o fracasso, coragem para assumi-lo e divulgá-lo e sabedoria para aprender com ele.
     
  • Sonhos e metas
    Todo sonho é uma meta potencialmente realizável.
     
  • A visão do futuro
    Como você tem tratado sua vida pessoal e profissional? Como você se imagina em um, cinco, dez e 25 anos? Uma reflexão sobre futuro e liderança, sonhos e metas.
     

Procura de artigos


Categorias


Traduzir / Translate



Ao redor do mundo


Hoje os artigos de Tom Coelho são publicados regularmente por mais de 800 veículos, com divulgação em 17 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Panamá, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Cabo Verde e Japão.

Brasil Argentina Bolívia Chile
Colômbia Uruguai Venezuela Panamá
México Estados Unidos Portugal Espanha
Inglaterra França Itália
Cabo Verde Japão


Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br