Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 976.274.546
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social
 Propósito        Vida 1        Vida 2        Vida 3        Vida 4        Vida 5        Vida 6        Vida 7


Tom Coelho

Vida 1

Saúde e esporte

"O esporte não constrói o caráter, ele o revela."
(Heywood Hale Broun)



Os anos me ensinaram a dormir o suficiente, de acordo com meu biorritmo; alimentar-me com funcionalidade e prazer; e realizar check-ups periódicos.

 

Já a atividade esportiva sempre foi minha companheira. Da prática do xadrez, desde muito jovem e que muito me auxiliou no desenvolvimento de uma visão estratégica, à natação, que contribuiu para amenizar os efeitos de uma bronquite alérgica, muitas foram as experiências no campo dos esportes.

 

Joguei basquetebol dos 11 aos 15 anos, passando pelos clubes Monte Líbano, Sírio, Círculo Militar, Pinheiros e Tietê, todos localizados em São Paulo. Foram anos vivenciando a importância do trabalho em equipe.

 

Depois, veio o taekwondo, arte marcial coreana, nas academias Moema, Brooklin e Morumbi. Foi um período marcante na construção de uma postura autoconfiante e determinada, típica da cultura oriental, transferida pelo mestre Paulo de Tarso Ribeiro Maltez.

 

Na Raia Olímpica da USP, em 1989, veio o contato com a canoagem, através do Prof. Christian. Com ela, o desenvolvimento da concentração para manter-me equilibrado e veloz dentro da embarcação.

 

O ano de 1994 trouxe o paraquedismo, praticado no Centro Nacional de Boituva, em São Paulo. Foram apenas 30 saltos, mas o suficiente para conhecer e superar limitações, respeitar o medo e enfrentar um acionamento de reserva...

 

Velejar solitariamente a bordo de um Laser coincidiu com o redirecionamento de vida proposto a partir de 2002.

 

A esgrima, exercida inicialmente na Federação Paulista de Esgrima e no Esporte Clube Banespa, surgiu como uma luva para atender a uma demanda por maior objetividade a partir dos anos 2000. Paralisada, foi retomada com o apoio inconteste do inigualável mestre Regis Tróis de Ávila.

 

Finalmente, subir em uma prancha e literalmente tentar surfar trouxe não apenas o contato com a natureza e a quebra de um paradigma de que este seria um esporte exclusivo para adolescentes, mas o aprendizado de que é possível exercer uma atividade esportiva sem a obrigatoriedade de competir, seja contra outras pessoas, seja contra si mesmo.




Acesse AQUI o minicurrículo de Tom Coelho.

Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br